Se tratar da dependência química é uma barreira muito grande para muitas pessoas. Porém, aqueles que conseguem iniciar esse processo ainda encontram um outro problema pela frente: os sintomas causados no organismo pela falta do uso das drogas. Justamente por isso que preparamos este post, para mostrar que existe remédio para abstinência, assim como explicar, mais a fundo, alguns detalhes sobre o assunto.

Se você ou alguém da sua família quer se livrar de vez de algum vicio, seja de drogas licitas ou ilícitas, preste bem atenção nas dicas abaixo e saiba como conseguir passar por essa difícil fase de abstinência. Vamos começar?

Quanto tempo dura uma crise de abstinência?

Cada organismo reage de uma forma, tanto para o consumo de drogas, como para as sensações ocasionadas pela abstinência. No entanto, como uma média geral, podemos considerar que essas crises duram entre 4 e 15 dias, podendo se prolongar bastante em casos mais críticos.

A abstinência costuma aparecer nas primeiras etapas de um tratamento de dependência química, logo quando o usuário deixa de consumir a droga. Sem dúvidas é um processo difícil e requer uma atenção especial, tanto da clínica de reabilitação, quanto da família. Há casos de descontroles emocionais, depressão e, até mesmo, tentativas de suicídio. Por isso, para cada caso é preciso ter a indicação de um remédio para abstinência para reduzir essas sensações. Explicaremos melhor mais à frente!

Por que as crises de abstinência acontecem?

Qualquer droga consumida pode promover um cenário de dependência química. Isso é considerado uma doença crônica e, infelizmente, sem cura. No entanto, existem diversos tratamentos muito eficazes para amputar, de vez, esse vício da pessoa. A primeira fase de um tratamento desse é por meio da desintoxicação do organismo, cortando repentinamente o uso da droga. Naturalmente, o corpo sentirá falta daquela substância e essa ansiedade pelo consumo caracteriza a fase de abstinência.

Quais os principais remédios para abstinência?

Antes de tudo, é imprescindível que qualquer tratamento seja realizado por meio de uma clínica de reabilitação, com equipes capacitadas para acompanhar cada caso. Jamais tente indicar um remédio para abstinência sem a consulta prévia de um profissional da saúde. Cometer um erro desse pode trazer ainda mais riscos para o paciente e, inclusive, agravar o seu quadro.

Por isso, separamos uma lista de medicamentos que são comumente utilizados em tratamentos e que podem servir como fonte de informação e conhecimento para você. No entanto, procure sempre uma ajuda médica. Confira!

  • chá de Angélica (uma planta comum na Europa, muito eficiente para ajudar no controle da ansiedade e depressão);
  • girassol mexicano, potente remédio para abstinência, totalmente natural. Seus princípios agem no organismo e conseguem reduzir, significativamente, as crises de abstinência de drogas, como o álcool e o tabaco.

Existem também os CAPs (Centro de Atenção Psicossocial), essa instituição tem em todo o território nacional e são gratuitos! La o dependente pode passar com um psiquiatra e pegar o remédio mais apropriado ao seu grau e tipo de dependência pra controlar essa abstinência inicial. Lembrando que, o dependente, deverá ao mesmo tempo Criar Planos de Prevenção a Recaída.

É sempre importante ressaltar que tudo isso serve como fonte de informação. Entender o que é dependência química, assim como as causas e tratamentos, é o primeiro passo para uma família conseguir tratar a pessoa querida e saber que aquilo se trata de uma doença e precisa de atenção médica especializada. Sendo assim, antes de querer utilizar um remédio para abstinência ou qualquer outro medicamento para um tratamento de drogas, procure sempre uma clínica de reabilitação.

Gostou do nosso post? Você tem algum caso de dependência química na família? Então, saiba que você pode salvar a vida daquela pessoa que mais ama e, para isso, é preciso se informar cada vez mais. Inscreva-se em nossa newsletter para receber dicas e informações em primeira mão!

Somos especializados no encaminhamento e tratamento de usuários de álcool e drogas.

(11)2088-1909
(11)97522-6386 VIVO e WhatsApp
(11)95997-7546 TIM
(11)99199-2029 CLARO
(11)96230-9281 OI
(11)94262-3311 NEXTEL

Site Oficial:  www.viversemdroga.com.br