Qual é a melhor clínica de recuperação em Fernandópolis?

Qual é a melhor clínica de recuperação em Fernandópolis?
6 minutos para ler
Compartilhe este conteúdo

Como escolher a melhor clínica de recuperação em Fernandópolis e região? As opções existem, e a família deve saber auxiliar o dependente a encontrar o melhor local para o tratamento do seu vício.

Por isso, preparamos esta publicação especial. Aqui, você vai aprender um pouco mais sobre a dependência química, para que entenda, de fato, o que esperar da clínica de reabilitação que escolher. Leia!

O que é a dependência química

Antes de falarmos especificamente sobre a clínica de recuperação em Fernandópolis, é necessário entender um pouco mais do processo da dependência química. Por exemplo, você sabe, de fato, o que é isso?

De forma geral, como define a Organização Mundial da Saúde, esta é considerada atualmente como uma doença. Ela pode afetar os estados psíquicos, físico e comportamentais de um indivíduo, justamente em função da interação com a substância química.

Dessa forma, a dependência ocorre quando essa pessoa já não tem mais controle sobre a vontade de consumir aquela substância. Ou seja, o impulso é praticamente incontrolável, e faz com que o dependente coloque o vício acima de tudo.

Além disso, é importante salientar que a dependência pode acontecer com relação a drogas ilícitas e também lícitas. Isto é, pode ser com substâncias como a cocaína, o LSD, o crack, entre outros, mas também com relação a álcool e cigarro, ao contrário do que muitas pessoas acreditam.

Por isso, é importante notar que, independentemente da origem do vício, ele pode ser tratado. Dessa forma, esse deve ser um tratamento holístico, que leve em consideração todos os aspectos afetados pelo uso da droga.

Por exemplo, a vida social é afetada, bem como o mental, comportamental e físico, sobre os quais falamos antes. Portanto, todos esses elementos devem ser levados em conta na hora do tratamento, como vamos falar mais adiante.

Relacionados:  Conheça 8 doenças associadas ao consumo de drogas

Como funciona uma clínica de recuperação?

clínica de recuperação em Fernandópolis

Você está procurando uma boa clinica? Clique aqui. Se deseja conversar diretamente com um terapeuta sobre clinicas Clique aqui.

Pois bem, como funciona a melhor clínica de recuperação em Fernandópolis, por exemplo? Como são estruturados estes ambientes para que consigam oferecer o melhor tratamento disponível ao dependente químico?

De fato, existem algumas especificidades destes ambientes, e é importante observar cada aspecto antes de decidir pelo melhor. Primeiramente, temos de falar sobre a estrutura física que as clínicas de reabilitação possuem.

Assim, saiba que esta estrutura deve ter elementos que auxiliem no tratamento. Por exemplo, é fundamental que haja a presença de locais próprios para a plantação, a laborterapia, a interação entre os internados, entre outros.

Além disso, é necessário entender, igualmente, que os profissionais destes ambientes devem ser bem qualificados. Ou seja, não é qualquer um que está habilitado a lidar com dependentes químicos.

Por isso, é necessário que os profissionais de saúde do local sejam especializados e experientes no trato deste tipo de paciente. Isto é importante para que o tratamento seja montado e seguido da melhor maneira.

Complementarmente, saiba que existem tipos diferentes de clínicas de reabilitação. Isto vai influenciar em fatores como os alojamentos e algumas facilidades que cada um oferece.

Desse modo, podemos dizer que há as clínicas de alto padrão, que oferecem mais facilidade, e as convencionais. Em geral, todas estão muito bem aptas a lidar com qualquer paciente. No entanto, a de alto padrão tem benefícios a mais, como falamos.

Ademais, a segmentação pode ser feita também por idade. Por exemplo, pode haver separação por sexo (feminino ou masculino) e idade (adolescente ou adulto).

Veja mais:

Como escolher uma clínica de recuperação em Santos

Qual é a melhor clínica de recuperação em Ribeirão Preto?

Conheça as melhores clínicas de recuperação em São Carlos

Métodos de tratamento

Para complementarmos essa ideia geral de como deve funcionar uma clínica de recuperação em Fernandópolis e em qualquer outro local, temos de falar também sobre os métodos de tratamento. Dessa forma, podemos dizer que a separação normalmente é feita em três etapas:

  • 1ª etapa: o foco do tratamento nesta etapa é o corpo físico, tendo elementos como a readaptação ao convívio social e a desintoxicação como elementos principais;
  • 2ª etapa: agora, o foco passa a ser o aspecto psicológico, de modo que começam as terapias, que visam aumentar o autoconhecimento do dependente, para que consiga continuar a se livrar do vício;
  • 3ª etapa: por fim, o foco é no tratamento espiritual, de modo que haja uma maior valorização sobre a vida, aprendendo a vê-la a partir de um novo prisma.
Relacionados:  Dependência da cocaína: tudo que você precisa saber sobre esse vício

Perceba, portanto, que podemos segmentar as atividades de diversas formas. Assim, dentro de cada uma dessas etapas, são feitas várias atividades.

Dessa maneira, podemos citar alguns exemplos. Um deles é a reunião de sentimentos, em que cada um é estimulado a colocar para fora seus sentimentos, aprendendo a se expressar emocionalmente. Além disso, há terapias individuais, atividades de espiritualidade, e muitas outras.

Com isso, o foco é não somente em tratar o dependente, mas também evitar que ele tenha recaídas. Ademais, é importante ressaltar que inclusive a família tem um papel importante, e em alguns casos também é tratada.

Conheça a clínica de recuperação em Fernandópolis

clínica de recuperação em Fernandópolis

Agora, chegou a hora de ver um exemplo de clínica de recuperação em Fernandópolis, que está entre as melhores da região. Esta clínica é voltada em especial para o público masculino adulto.

Além disso, ela oferece uma ótima estrutura, bem como profissionais capacitados para o tratamento de dependentes. Há espaços abertos para o convívio social, a pratica de laborterapia, a plantação de plantas para o consumo próprio, piscina, passeio à cavalo, etc.

Para conhecer mais sobre a clínica de recuperação em Fernandópolis, clique aqui!

Gostou de saber mais a respeito das melhores clínicas de recuperação em Santos? Clique aqui para ver as nossas unidades! Somos especializados no encaminhamento e tratamento de usuários de álcool e drogas.

 

CONTATOS:

(11)2088-1909

(11)97522-6386 VIVO WHATSAPP

(11)95997-7546 TIM

(11)99199-2029 CLARO

(11)94262-3311 NEXTEL

Site Oficial: www.clinicaviversemdrogas.com.br


Compartilhe este conteúdo
Somos especializados no encaminhamento e tratamento de usuários de álcool e drogas.

Duvidas:

(11) 97522-6386 VIVO WHATSAPP Clique aqui.

Site Oficial: https://www.clinicaviversemdrogas.com.br/

Você também pode gostar