Qual a melhor clínica de recuperação em Parelheiros?

Qual a melhor clínica de recuperação em Parelheiros?
6 minutos para ler
Compartilhe este conteúdo

A melhor clínica de recuperação em Parelheiros precisa ser aquela que fornece o melhor tratamento disponível ao dependente. Ou seja, ela precisa ter bons profissionais e uma estrutura de qualidade para oferecer a reabilitação do paciente.

Por isso, antes de mais nada, é necessário entender como esses ambientes funcionam. Então, para que você entenda melhor antes de fazer a sua escolha, leia até o final!

Como funciona uma clínica de recuperação

clínica de recuperação em parelheiros

Para começar, antes de apresentar especificamente a melhor clínica de recuperação em Parelheiros, preciso explicar a você como funcionam estes ambientes. Dessa forma, você vai entender qual é a verdadeira importância e necessidade deles.

Antes de mais nada, é importante salientar que a dependência química é uma doença. Este é um fato já considerado pelas principais organizações de saúde do mundo, inclusive pelo Ministério da Saúde do Brasil.

Sendo assim, a dependência química é, então, uma enfermidade que causa males físicos, mentais e sociais a quem tem o vício. Além disso, também pode ocasionar problemas às pessoas que estão à volta deste dependente.

Ou seja, ela é um problema real, e que pode e costuma causar muitos transtornos. Assim, isto ocorre, por exemplo, com relação ao alcoolismo, ao vício em jogos, ao tabagismo e ao vício a substâncias ilícitas, como a maconha, a cocaína, o crack, o LSD, entre outros.

Portanto, temos de considerar a luta contra as drogas como um problema de saúde pública. Dessa forma, poderemos tratar da melhor maneira possível, sem querer castigar ou premiar o dependente pela sua doença.

E é exatamente isso que as clínicas de reabilitação prezam. Estes ambientes, em geral, contam com profissionais qualificados e experientes para lidar com a luta contra o vício. Desse modo, há psicólogos, médicos, enfermeiros e outras especialidades envolvidas.

Relacionados:  Mito ou verdade: afinal, dependência química é hereditária?
Você está procurando uma boa clinica? Clique aqui. Se deseja conversar diretamente com um terapeuta sobre clinicas Clique aqui.

De modo complementar, o ambiente destas clínicas é igualmente estruturado para receber qualquer tipo de dependente. Isto é, tem espaços próprios de alojamento, de interação social, de laborterapia e outros mecanismos para facilitar os métodos de tratamento.

Perceba, então, que, se houver necessidade de internação, essas clínicas são o local ideal. Assim, elas são muito melhores do que tentar tratar em casa de qualquer jeito, que é uma tarefa que normalmente é fadada ao fracasso.

Quais são os tipos de internação?

Quando falamos dos tipos de internação de uma clínica de recuperação em Parelheiros ou em qualquer outro local, há três que são aceitas hoje em dia no Brasil. Dessa maneira, a depender do estado e da aceitação do dependente, o meio de internação varia.

Por isso, há variações entre cada uma delas. Primeiramente, temos a internação voluntária, que é o meio mais preferível e mais comum. Como indica o nome, ela acontece quando o próprio paciente consente para a sua internação.

Ou seja, não há resistência, e é a própria pessoa que tem o vício que representa a sua vontade de se internar. No entanto, infelizmente nem sempre essa é via é possível, como você já deve imaginar.

Então, existem duas outras maneiras, que muitas vezes são confundidas. São elas a internação involuntária e a internação compulsória, sendo que elas têm algumas pequenas diferenças importantes.

A começar pela internação involuntária, ela ocorre quando a família não consegue o consentimento do dependente, como falei antes. Assim, neste caso, são os próprios responsáveis pelo paciente quem o internam.

Neste caso, é requerido também o aval de um médico, que irá analisar o caso. Com a sua concordância, o paciente poderá ser internado.

Relacionados:  Internação involuntária de dependentes químicos ou voluntária: entenda o dilema no tratamento

Já a segunda situação é da internação compulsória, que é prevista por lei. Assim como na anterior, nela não é o dependente quem consente para a sua internação, mas sim outra pessoa.

Porém, há uma diferença principal para a internação involuntária. É que, na compulsória, quem decide por internar é a justiça em vez dos responsáveis. Além disso, é claro, este processo também passa por profissionais que avaliam a real necessidade de internação.

Preciso mudar de cidade para o tratamento?

Outra questão que é determinante para escolher entre a reabilitação em uma clínica de recuperação em Parelheiros ou em outra cidade é com relação ao local de tratamento. Isso porque uma dúvida muito comum é se mudar de cidade pode ajudar.

No entanto, na verdade, durante o tratamento o dependente não terá muito contato com o mundo externo. Além disso, o que é fundamental é que ele tenha a família e os seus entes queridos por perto, apoiando quando for necessário.

Por isso, a relação da mudança de cidade ou não fica mais a critério da família do que qualquer outra coisa. O que é primordial é afastar este paciente dos velhos hábitos que poderiam dar gatilho para uma recaída.

Então, neste caso, há uma decisão de muitos de mudar de cidade após o tratamento. Entre os principais benefícios, propicia uma mudança de hábitos, a saída do antigo círculo social que pode ter dado início ao uso de drogas e a criação de novas expectativas e relações.

Ainda assim, é sempre importante pesar com os pontos negativos, como a distância para a família. Sendo assim, é uma decisão que deve ser muito bem pensada e avaliada. Cada caso pode ser diferente, visto que cada pessoa é distinta uma da outra em suas necessidades e respostas.

Relacionados:  Como funciona o tratamento para viciados em jogos?

Existem clínicas de reabilitação em toda parte, como no Rio de Janeiro, no Vale do Ribeira, em São Paulo e no resto do Brasil. Por isso, avalie as melhores.

Qual é a melhor clínica de recuperação em Parelheiros?

clínica de recuperação em parelheiros

Para finalizar, vamos apresentar uma clínica de recuperação em Parelheiros que certamente está entre as melhores. Dessa forma, ela possui tudo o que foi descrito ao longo da publicação como essencial.

Esta clínica possui profissionais especializados e qualificados, em caráter multidisciplinar, para fornecer o melhor ao paciente. Além disso, com relação à estrutura, tem espaços de terapia (individual e conjunta), entre outros.

Há, igualmente, um local para que os dependentes plantem para comer depois, aprendendo a valorizar o seu trabalho. Entre os espaços de integração para a melhora do convívio social, há piscina, sinuca, tênis de mesa, pebolim.

Para conhecer a clínica de reabilitação em Parelheiros, clique aqui!

Agora que você já conhece a clínica de recuperação em Parelheiros, venha conversar conosco! Somos especializados no encaminhamento e tratamento de usuários de álcool e drogas.

 

CONTATOS:

(11)2088-1909

(11)97522-6386 VIVO WHATSAPP

(11)95997-7546 TIM

(11)99199-2029 CLARO

(11)94262-3311 NEXTEL

Site Oficial: www.clinicaviversemdrogas.com.br


Compartilhe este conteúdo
Somos especializados no encaminhamento e tratamento de usuários de álcool e drogas.

Duvidas:

(11) 97522-6386 VIVO WHATSAPP Clique aqui.

Site Oficial: https://www.clinicaviversemdrogas.com.br/

Você também pode gostar