(11) 97522-6386

Conheça os famosos que venceram o vício e deram a volta por cima!

Conheça os famosos que venceram o vício e deram a volta por cima!

Ricos, famosos, bem-sucedidos e viciados: esse é um perfil comum e que poderia ser associado a inúmeras celebridades. Alguns, infelizmente, não conseguem controlar a dependência e acabam perdendo a guerra. No entanto, outros, com a ajuda da família, dos amigos e com uma grande vontade própria, se saem melhor.

São vários os casos de astros que morreram por abusar das drogas, mas também os exemplos daqueles que superaram o problema e passam lições valiosas para outros dependentes. E, ainda, têm aqueles que estão lutando neste momento contra o vício e falam abertamente sobre o assunto.

Quer conhecer a história de três famosos que venceram o vício e saber como isso é possível? Continue a leitura!

Os dependentes são pessoas doentes

Houve um tempo que se encarava um viciado ou dependente como alguém com desvio de caráter ou como se ele pudesse escolher estar naquela condição. Contudo, hoje se entende que não se escolhe tornar-se um viciado, mas dá para buscar deixar de ser um.

A dependência, atualmente, é encarada como deve ser — uma doença. A partir de então, compreendeu-se que ela não precisa de repressão ou omissão, mas tratamento.

Assim, muitos viciados ou aqueles que venceram o vício falam abertamente sobre o assunto, para buscar apoio e incentivar outros dependentes a fazerem o mesmo.

Os 3 famosos que venceram o vício

Como já citamos, são inúmeros os casos de famosos que morreram em decorrência do abuso de drogas: Amy Winehouse, Micheal Jackson, Jim Morrison, Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr, entre muitos outros. A lista é extensa. No entanto, tem muita gente que conseguiu dar a volta por cima, e nós vamos falar de três exemplos. Acompanhe!

1. Robert Downey Jr

Se você nunca ouviu falar desse nome, é bem provável que o tenha visto no cinema, arrecadando bilhões de dólares em “O Homem de Ferro” e “Os Vingadores”. O ator, um dos mais bem-pagos de Hollywood, viveu tempos difíceis quando era dependente e quase teve sua carreira destruída pelo vício.

Como acontece com a maioria dos astros, eles se veem repentinamente famosos, ricos e cheios de regalias. As pessoas passam a oferecer tudo que eles precisam, inclusive, drogas. Daí, para a dependência e o declínio artístico, há uma linha tênue.

Robert chegou a ser condenado à prisão e enfrentou um tratamento obrigatório em que ficou por quase 12 meses em uma clínica de reabilitação. Porém, muitos afirmam que o fator determinante para o ator vencer de vez o vício foi sua atual esposa.

2. Vera Fischer

Vera Fischer era a mocinha de novelas globais e estava no seu auge, conhecida nacionalmente e interpretando papéis marcantes nas novelas. Ela, como muitos outros, se viciou em cocaína e teve o álcool como agravante. Passou por diversas internações, sendo a última em 2011. Hoje, a atriz afirma estar sóbria, mas ressalta que teve dificuldades para assumir que estava doente e precisava de ajuda.

3. Rita Lee

A voz feminina dos Mutantes e a autora da trilha sonora da vida de muitas pessoas, Rita Lee, também se envolveu com drogas. Em sua biografia, ela conta detalhes sobre o uso de substâncias entorpecentes e o impacto na sua vida. Ela afirma que chegou a experimentar praticamente todas as drogas e, muitas vezes, esteve sob o efeito delas ao compor.

Atualmente, Rita se dedica à escrita e a uma vida mais reclusa com seu marido, seus filhos e netos. Considera um milagre ter conseguido manter-se viva e diz não usar mais nada hoje em dia.

Esses exemplos de famosos que venceram o vício servem de inspiração para pessoas que também estão buscando uma saída e uma vida mais plena. Em todos os casos, é possível notar o papel crucial desempenhado pela família e pelos amigos. O tratamento e a reabilitação são fases pelas quais o dependente deve passar para aprender a lidar com suas limitações e a controlar seus gatilhos.

Quer saber mais sobre clínicas de reabilitação e tratamentos contra as drogas? Entre em contato com o Viver sem Drogas e saiba mais!

Somos especializados no encaminhamento e tratamento de usuários de drogas. Entre em contato com a Instituição Viver sem Drogas para conversarmos mais!

Pra conversar com um especialista clique aqui! 

As informações do post foram úteis? Se você tem algum caso de dependência química na família ou desconfia disso, temos uma infinidade de materiais para auxiliá-lo. Para isso, siga nosso FacebookTwitter, e LinkedIn e tenha acesso a outros conteúdos que possam ajudar.

Este site usa cookies do Google para fornecer serviços e analisar tráfego.Saiba mais.