Como escolher uma clínica de recuperação no Rio de Janeiro?

Como escolher uma clínica de recuperação no Rio de Janeiro?
6 minutos para ler
Compartilhe este conteúdo

Quem tem um ente querido que é dependente de drogas deseja vê-lo reabilitado o quanto antes. Neste caso, como escolher uma clínica de recuperação no Rio de Janeiro? Já que esses ambientes são cada vez mais numerosos, quais critérios levar em consideração?

Esta publicação vai ajudar você nessa tarefa. Desse modo, vamos trazer alguns critérios para serem observados, bem como algumas indicações de clínica de recuperação no Rio de Janeiro. Leia até o final para saber mais!

O que é uma clínica de reabilitação

De acordo com instituições renomadas, como a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde brasileiro, a dependência química é uma doença. Dessa forma, como doença que é, merece um tratamento adequado.

Então, ao ter esse entendimento em mente, é necessário entender também que, como acontece com qualquer enfermidade, este tratamento adequado precisa de profissionais qualificados e experientes.

Pense, por exemplo, em quando você tem algum problema em alguma parte do corpo, como na perna. Para isso, procura o especialista correto, certo? Neste exemplo, seria um ortopedista, e talvez precisasse de fisioterapeuta, entre outros.

Assim como neste exemplo, o caso da dependência às drogas não funciona muito diferente. Portanto, quando alguém é dependente, precisa de profissionais da saúde que tenham especialização nessa área. Isto é, acompanhamento médico, de psicólogos, entre outros.

Ou seja, você não vai querer tratar em casa. Ainda que a família tenha um papel muito importante na recuperação, não cabe a ela tratar algo que ela não possui conhecimento.

A dependência química já é algo que por si só já tende a trazer danos não somente a quem tem o vício, como a todos em volta. Por isso, é bem provável que até mesmo a família esteja sendo afetada de alguma maneira.

Relacionados:  Qual é a melhor clínica de recuperação em Ribeirão Preto?

Por isso, uma clínica de recuperação no Rio de Janeiro (ou em qualquer outra parte do país) ajuda nisso. Elas possuem profissionais experientes, habituados a lidar com este tipo de doença.

Você está procurando uma boa clinica? Clique aqui. Se deseja conversar diretamente com um terapeuta sobre clinicas Clique aqui.

Além disso, as clínicas de reabilitação também têm um ambiente propício e voltado especialmente para isso. Então, caso seja necessário internar o paciente, elas irão prover tudo que é necessário para a recuperação dele.

Critérios para escolher a melhor clínica de recuperação no Rio de Janeiro

Agora que você já sabe o que são estes locais, é hora de aprender a escolher uma clínica de recuperação no Rio de Janeiro. Com isso, saberá quais critérios observar antes de se internar ou internar o seu ente querido.

Primeiramente, é necessário observar a infraestrutura do local. Por isso, entre em contato para saber como funciona e, de preferência, visite o local. Observe, por exemplo, se a clínica tem preparos para intervenções emergenciais, caso seja necessário.

Depois disso, busque entender se a clínica é especializada em algum público. Algumas recebem mais pacientes com algum tipo de dependência que talvez não seja exatamente o seu.

Se possível, também, procure referências com quem já passou pela clínica. Ainda que ouvir somente uma ou duas pessoas não queira dizer muita coisa, já vai poder dar uma ideia de como o ambiente funciona e o que pode proporcionar.

Um terceiro fator importante é entender qual é o plano de tratamento que será realizado. Tente entender cada etapa deste processo, quais métodos serão utilizados e quanto tempo irá durar.

No entanto, nem tudo diz respeito somente à estrutura da clínica. Por isso, avalie também a equipe multidisciplinar. É ela quem irá tratar o paciente. Assim, deve haver médicos, enfermeiros, psicólogos, entre outros profissionais que sejam qualificados.

Relacionados:  Conheça os famosos que venceram o vício e deram a volta por cima!

Eles poderão informar você, por exemplo, sobre os medicamentos que serão utilizados. Saiba que não é recomendada a interrupção brusca do uso das drogas, mas sim uma pausa paulatina até a desintoxicação.

Além disso, busque informações sobre o pós-internação. A clínica oferece algum suporte depois da reabilitação? Pode ser que existam alguns sintomas depois disso, e o acompanhamento pode ser necessário.

Por fim, avalie também questões como localização e valor. Entretanto, uma vez que isso varia de família para família, a avaliação fica a seu critério.

Clínicas de recuperação no Rio de Janeiro

Pois bem, seguindo todos esses critérios, temos três clínicas de reabilitação no Rio de Janeiro. Dessa forma, você pode analisar as três, para então chegar à conclusão daquela que é melhor para o seu caso.

1.      Clínica de recuperação em Seropédica (masculino e feminino)

clínica de recuperação no Rio de Janeiro

A primeira das clínicas de recuperação no Rio de Janeiro fica em Seropédica. Dessa maneira, ela é voltada tanto para o público masculino quanto para o feminino. Assim, ela tem ambientes preparados para receber os dois sexos.

Ela possui um amplo espaço livre para convivência dos internados, um lago e alojamentos em boas condições. Ademais, os profissionais também são de alta qualidade.

Para conhecer a clínica de recuperação em Seropédica, clique aqui!

2.      Clínica de recuperação em Itaguaí (feminina)

clínica de recuperação no Rio de Janeiro

Já com relação às outras duas clínicas de recuperação no Rio de Janeiro, ficam em Itaguaí. A primeira delas é feminina, também com espaços ao ar livre para integração e prática de esportes, por exemplo.

Além disso, a estrutura também fornece outros ambientes apropriados para métodos de tratamento eficazes, proporcionando a recuperação das pacientes. Com relação aos profissionais, também fornecem um tratamento holístico.

Relacionados:  Antes de internar, devo levar meu filho ao psicólogo?

Para conhecer a clínica de recuperação em Itaguaí (feminina), clique aqui!

3.      Clínica de recuperação em Itaguaí (masculina)

clínicas de reabilitação no Rio de Janeiro

A terceira das clínicas de recuperação no Rio de Janeiro também fica em Itaguaí, como falamos antes. No entanto, diferentemente da anterior, esta é voltada para o público masculino.

Neste caso, o ambiente também é moldado para as preferências deste público. Assim, há campo de futebol, mesas de pebolim e sinuca, além de outros elementos que possibilitam a interação social. Sobre o tratamento, os profissionais são de excelência.

Para conhecer a clínica de recuperação em Itaguaí (masculina), clique aqui!

Agora que você já conhece as melhores opções de clínica de recuperação no Rio de Janeiro, venha conversar conosco! Somos especializados no encaminhamento e tratamento de usuários de álcool e drogas.

 

CONTATOS:

(11)2088-1909

(11)97522-6386 VIVO WHATSAPP

(11)95997-7546 TIM

(11)99199-2029 CLARO

(11)94262-3311 NEXTEL

Site Oficial: www.clinicaviversemdrogas.com.br


Compartilhe este conteúdo
Somos especializados no encaminhamento e tratamento de usuários de álcool e drogas.

Duvidas:

(11) 97522-6386 VIVO WHATSAPP Clique aqui.

Site Oficial: https://www.clinicaviversemdrogas.com.br/

Você também pode gostar