Clínica de recuperação em Guarulhos: conheça as melhores

clínica de recuperação em Guarulhos
6 minutos para ler
Compartilhe este conteúdo

Uma boa clínica de recuperação em Guarulhos deve ser capaz de prover o melhor tratamento disponível para o dependente. Dessa forma, ela deve seguir alguns pré-requisitos que demonstram que o local realmente é de confiança.

Por isso, preparamos esta publicação para que você saiba quais são elas. Hoje, você vai entender melhor o que é uma clínica, quais são os tratamentos disponíveis e quais são as melhores clínicas de reabilitação em Guarulhos. Acompanhe!

O que é uma clínica de reabilitação para dependentes

Antes de conhecer as opções de melhor clínica de recuperação em Guarulhos, é importante que você entenda bem o que são esses lugares. Assim, vai saber quais expectativas pode criar a respeito dos locais.

Engana-se quem pensa que as clínicas de recuperação são como se fossem um spa, onde o dependente terá um período de lazer. Pelo contrário, elas servem exatamente ao propósito da reabilitação, e por isso tem suas especificidades.

Nestes locais, entende-se que o dependente sofre de uma doença e deve ser tratado para superá-la. A dependência é uma enfermidade que gera problemas físicos, psicológicos, espirituais e sociais, devendo, portanto, ser tratada em todos estes meios.

Dito isso, existem clínicas com características distintas. Em algumas, por exemplo, os pacientes têm de cozinhar as suas próprias refeições, enquanto em outros não. Da mesma forma, algumas possuem instalações de lazer, e outras não.

Com relação a outras regras, a ideia é a mesma. Assim, enquanto algumas clínicas de reabilitação não permitem celulares e dispositivos eletrônicos nas primeiras semanas, outras são mais livres quanto a isto. Tudo depende da necessidade de cada paciente, normalmente.

Além disso, vale a pena ressaltar que as clínicas são divididas igualmente pelo sexo. Dessa forma, existem clínicas para dependentes femininas e clínicas para homens também. Ocorre igualmente por idade, uma vez que há as que são voltadas a adolescentes as de adultos.

Relacionados:  Descoberta a provável causa do vício. E não é o que você pensa!

De forma geral, porém, o mais importante é entender que elas ajudam o paciente a se recuperar e ensinam que ele pode viver uma vida com uma rotina normal. Por isso, todas trabalham de alguma forma desde o aspecto emocional até o comportamental, o social e o espiritual.

Quais são os métodos de tratamento

Você está procurando uma boa clinica? Clique aqui. Se deseja conversar diretamente com um terapeuta sobre clinicas Clique aqui.

Os métodos de tratamento devem ser completos, tratando de forma holística o paciente. Desde a mente até o corpo deve receber atenção, preparando o dependente de volta para a vida em sociedade.

Neste sentido, separa-se em algumas etapas. Veja abaixo:

  • 1ª etapa: trata-se o físico, com aspectos como desintoxicação e readaptação ao convívio social;
  • 2ª etapa: trata-se o psicológico, com terapias de psicologia para promover o autoconhecimento;
  • 3ª etapa: trata-se o espiritual, aprendendo a valorizar a vida sob uma nova perspectiva.

Além disso, há uma série de atividades terapêuticas as quais também podem ser realizadas. Elas são as seguintes:

  • Atividades de espiritualidade: trechos da Bíblia são lidos e cantados.
  • Reunião de sentimentos: há o compartilhamento dos sentimentos de cada um, com aprendizado de expressão do que sente e de ouvir ao próximo.
  • Psicoterapia individual: promove o equilíbrio emocional, lidando com núcleos de conflitos e preparando para situações de risco.
  • Reunião de 12 passos: oferece aprendizado e reflexão com o método dos Narcóticos Anônimos.
  • Laborterapia: é a terapia do trabalho, que também ajuda a trabalhar os sentimentos e a desenvolver novas percepções sociais e próprias.
  • Concentração e atenção: atividades que lidam com organização, responsabilidade, reabilitação física, entre outros aspectos.
  • Terapia Racional Emotiva: ensina a lidar com sentimentos.
  • Programa de Prevenção a Recaída (PPR): reuniões que auxiliam a evitar o retorno à dependência química.

Assim, em geral, a duração do tratamento para um paciente com dependência química costuma levar, pelo menos, de 150 a 180 dias. Isto é, de 5 a 6 meses, sendo que ainda varia, por certo, de acordo com o quadro em que cada um se encontra.

Relacionados:  Dependência da cocaína: tudo que você precisa saber sobre esse vício

Conheça as melhores clínicas de recuperação em Guarulhos

Agora que você já está mais ciente a respeito de como funciona uma clínica e quais são os principais tratamentos, vamos falar especificamente das melhores clínicas de recuperação em Guarulhos. Você sabe quais são elas?

Para que você comece a avaliar as suas opções, veja as três melhores abaixo. Separamos por gênero, com uma clínica de recuperação em Guarulhos masculina, uma feminina e outra que serve para ambos os sexos e, também, para casais.

1.      Clínica de recuperação em Guarulhos (feminina)

clínica de recuperação em Guarulhos

Começando pela clínica de recuperação em Guarulhos feminina, esta alternativa possui um bom espaço de lazer, inclusive com piscina e passeios a cavalo.

Com relação aos valores, eles podem variar em função do tipo de acomodação, e o valor pode ser pago em parcelas iguais. Assim, você pode dar uma entrada e mais 6 parcelas de mesmo valor.

Para saber mais sobre a clínica de recuperação feminina em Guarulhos, clique aqui.

2.      Clínica de recuperação em Guarulhos (masculina)

clínica de recuperação em Guarulhos

Além da clínica de recuperação em Guarulhos para mulheres, também há a clínica para dependentes do sexo masculino. Neste caso, as condições são similares. Os valores variam com o tipo de acomodação e há possibilidade de parcelamento do pagamento.

Se você quer ver mais sobre essa clínica, clique aqui.

3.      Clínica de repouso em Guarulhos (masculina, feminina e casais)

clínica de repouso em guarulhos

Por fim, conheça a clínica de repouso em Guarulhos que serve para homens, mulheres e até mesmo para casais. Assim como nos casos anteriores, os valores podem variar a partir do tipo de acomodação escolhido, e há possibilidade de parcelamento do pagamento.

Para ver mais sobre essa clínica, clique aqui.

Relacionados:  O que fazer em caso de overdose? Procure uma clínica para dependentes químicos!

E então, gostou das opções de clínica de recuperação em Guarulhos? Agora, entre em contato conosco para conhecê-las mais à fundo antes de fazer sua escolha!

 

CONTATOS:

(11) 97522-6386 VIVO WHATSAPP

Site Oficial: www.clinicaviversemdrogas.com.br


Compartilhe este conteúdo
Somos especializados no encaminhamento e tratamento de usuários de álcool e drogas.

Duvidas:

(11) 97522-6386 VIVO WHATSAPP Clique aqui.

Site Oficial: https://www.clinicaviversemdrogas.com.br/

Você também pode gostar