As melhores clínicas de recuperação em Franca para homens e mulheres

As melhores clínicas de recuperação em Franca masculina e feminina
6 minutos para ler
Compartilhe este conteúdo

A dependência química é uma doença que precisa ser tratada para ter um bom controle. Para isso, existem ambientes como o das clínicas de recuperação em Franca, sobre as quais falaremos mais especificamente nesta publicação.

Assim, o importante é que você entenda melhor o que é a dependência química e, igualmente, de que forma é possível escolher a melhor clínica disponível. Para isso, siga lendo até o final!

Como funciona a internação de dependentes químicos?

Algumas dúvidas muito comuns sobre as clínicas de recuperação, em Franca ou em qualquer outro lugar, estão relacionadas à forma como se dá a própria internação. Afinal, como ela funciona na prática?

Um primeiro elemento importante é ter em mente que essa internação não deve ser vista como uma punição. Embora o dependente esteja cometendo um erro, ele não deve ser punido por isso, mas sim tratado.

No entanto, também não se pode cometer o erro de pensar que é um espaço puramente de lazer. Na verdade, não é nem um espaço para punir nem para premiar o viciado. Como falamos antes, é, em vez disso, para tratá-lo da melhor forma.

Por isso, essas clínicas são estruturadas especialmente para receber este tipo de paciente. Como sabemos, a dependência química é uma doença, e portanto deve ser tratada desta maneira.

Com isso, estes ambientes têm espaços específicos que promovem a interação e a recuperação nas mais diversas formas, como psicológica e social. Além disso, os profissionais devem ser capacitados e qualificados, formando uma equipe de caráter multidisciplinar.

Com relação a fatores mais específicos, como o preço e o tempo de internação, há variações. O preço, é claro, muda de acordo com cada espaço, bem como com o padrão da clínica de reabilitação escolhida.

Relacionados:  Clínica de alcoolismo para idosos: saiba como funciona

Já, com relação ao tempo, estima-se que um tratamento eficaz tem, pelo menos, 6 meses de duração. Ou seja, é algo de médio a longo prazo, e que precisa ser cumprido para que o paciente evite ter recaídas.

Quais são os tipos de internação?

Você está procurando uma boa clinica? Clique aqui. Se deseja conversar diretamente com um terapeuta sobre clinicas Clique aqui.

Bom, agora que você já sabe um pouco mais os objetivos da internação, é hora de avançarmos. Então, quais são os tipos de internação oferecidos pelas clínicas de recuperação em Franca? Em geral, no Brasil temos três possibilidades.

Primeiramente, há o que chamamos de internação voluntária, uma das formas mais comuns de internação. Dessa forma, nela, como sugere o nome, o próprio dependente consente, a partir da assinatura de um termo em que demonstra espontaneamente que deseja ser tratado.

Depois, temos também o que se chama de internação involuntária. Para que ela ocorra, um responsável do dependente é quem dá o aval. Ou seja, diferentemente da voluntária, não é o dependente.

Pode ser, por exemplo, que a família perceba que aquele indivíduo precisa de ajuda para controlar esta doença, enquanto ele não aceita. Por isso, é um pouco mais agressiva que a anterior, mas ainda assim necessária.

Por fim, há a chamada internação compulsória, que é um dos tipos mais extremos. Assim, na internação compulsória, há uma semelhança com a involuntária, que é a ausência de consentimento por parte do viciado.

No entanto, ao contrário da anterior, na internação compulsória há uma decisão judicial para que isso ocorra, e não dos responsáveis. Porém, por certo, isto é embasado em relatórios provenientes de profissionais especializados.

Como escolher uma clínica de recuperação em Franca?

Essa é uma das dúvidas mais comuns. Como escolher uma clínica de reabilitação, seja em Franca ou em qualquer outro lugar? Até aqui, você já deve ter entendido algumas pistas, mas é preciso avançar um pouco mais e ser mais claro.

Relacionados:  5 filmes indicados para quem tem familiares com dependência química.

Entre o principal, é importante que a família consiga adaptar as suas necessidades à realidade do tratamento. Isto é, não adianta querer um tratamento numa clínica de alto padrão se não há recursos para isso.

Portanto, entre os principais fatores a levar em consideração, o principal é pensar em questões como essas:

  • Qual é a estrutura física do ambiente? A clínica é bem adaptada para receber o dependente?
  • Tenha certeza de que há uma equipe multidisciplinar de profissionais qualificados e com experiência;
  • Procure entender se o estabelecimento tem alguma especialidade em particular;
  • Busque se informar sobre o método e o plano de tratamento de cada clínica;
  • Avalie se a clínica tem algum acompanhamento pós-internação.

Tendo essas informações em mente, você certamente conseguirá avaliar melhor o espaço em que está internando quem você ama. Então, avalie cada clínica com base no que observar, e não deixe de entrar em contato até mesmo com os profissionais que trabalham por lá.

As melhores clínicas de recuperação em Franca

Para finalizar, chegou finalmente o momento de falarmos das melhores clínicas de recuperação em Franca. Para isso, preparamos abaixo uma voltada para o público masculino e outra para o feminino. Então veja:

1.      Clínica de recuperação em Franca masculina

clínica de recuperação em Franca

Esta clínica de reabilitação tem uma ótima estrutura e profissionais capacitados. Ela conta com espaços de convívio entre os dependentes e oferece ambientes para laborterapia e outros métodos.

Para conhecer mais sobre ela, clique aqui!

2.      Clínica de recuperação em Franca feminina

clínica de recuperação em Franca

A clínica de recuperação em Franca para mulheres se assemelha à anterior em estrutura. Ela também conta com espaços próprios para diversos tipos de tratamento, bem como tem profissionais especializados.

Relacionados:  Como a família pode ajudar na prevenção do uso de drogas?

Para conhecer mais sobre ela, clique aqui!

Entre as duas clínicas de reabilitação, pode haver variação entre preços. Como falamos antes, eles também variam de acordo com o tempo de tratamento e outros fatores, como do alojamento. Portanto, para saber mais sobre isso, o ideal é entrar em contato.

Agora que você já conhece as melhores opções de clínicas de reabilitação em São Carlos, venha conversar conosco! Somos especializados no encaminhamento e tratamento de usuários de álcool e drogas.

 

CONTATOS:

(11)2088-1909

(11)97522-6386 VIVO WHATSAPP

(11)95997-7546 TIM

(11)99199-2029 CLARO

(11)94262-3311 NEXTEL

Site Oficial: www.clinicaviversemdrogas.com.br


Compartilhe este conteúdo
Somos especializados no encaminhamento e tratamento de usuários de álcool e drogas.

Duvidas:

(11) 97522-6386 VIVO WHATSAPP Clique aqui.

Site Oficial: https://www.clinicaviversemdrogas.com.br/

Você também pode gostar