4 clínicas de recuperação no Vale do Ribeira que você precisa conhecer

4 clínicas de recuperação no Vale do Ribeira que você precisa conhecer
7 minutos para ler
Compartilhe este conteúdo

Para fornecer o melhor tratamento ao dependente químico, é necessário um ambiente propício, com profissionais qualificados. Por isso, as melhores clínicas de recuperação no Vale do Ribeira precisam cumprir esses requisitos.

Dessa maneira, para que você entenda melhor como elas funcionam, preparamos esta publicação. Você vai entender o que deve avaliar na hora de optar pela clínica ideal e quais são as melhores na região. Leia!

Como funcionam as clínicas de recuperação no Vale do Ribeira?

Primeiramente, é necessário entender o que são as clínicas de recuperação no Vale do Ribeira e como funcionam estes locais. Assim, você vai entender melhor o motivo de estes ambientes serem tão importantes na recuperação de dependentes.

Para começar, saiba que uma clínica de reabilitação não é nem um local que serve para punir o dependente e muito menos um espaço de spa, onde só há lazer. Diferentemente disso, é um ambiente voltado para a cura desta doença.

Sim, porque a dependência química é considerada uma doença. E ainda que ela não tenha cura, pode ser tratada. Por isso, estas clínicas contam com estruturas e profissionais qualificados.

Assim, com relação à estrutura, por exemplo, há espaços específicos para um tratamento holístico. Por exemplo, existem espaços voltados à laborterapia, à integração social entre os dependentes, aos mais diversos tratamentos, etc.

Já quando falamos dos profissionais, eles devem ser experientes e qualificados. Ou seja, devem ser especializados no tratamento da dependência química. Além disso, há a necessidade de uma equipe multidisciplinar, que seja capaz de fornecer um tratamento completo.

Isso é importante porque o vício é fruto de uma série de causas. Além disso, ele afeta a vida do dependente de várias maneiras. Isto é, ele acaba tendo sintomas físicos, psicológicos, mentais e até mesmo de convivência social. Por isso, o tratamento precisa visar todos esses aspectos também.

Relacionados:  Conheça e aprenda a identificar os sintomas do alcoolismo!

Outro ponto importante é que as clínicas podem ser segmentadas no público que atendem. Além do tipo de vício que recebem, também podem visar um público específico. Desse modo, algumas atendem somente homens, outras mulheres; algumas são para adultos, outras para adolescentes, e assim por diante.

Você está procurando uma boa clinica? Clique aqui. Se deseja conversar diretamente com um terapeuta sobre clinicas Clique aqui.

Portanto, o ideal é conhecer bem a clínica em que você deseja ser internado ou internar o seu ente querido. Então, leve em conta esses aspectos que apresentei.

Qual o método de tratamento das clínicas de recuperação no Vale do Ribeira?

Como falei antes, as clínicas de recuperação no Vale do Ribeira, assim como qualquer outra clínica de reabilitação, devem ter um ambiente propício e profissionais experientes e qualificados. Essa é a base para o tratamento.

A partir daí, então, os métodos de tratamento devem ser holísticos, tratando o paciente na sua plenitude. Ou seja, desde o corpo até a mente e o espiritual devem receber a atenção, para que o paciente tenha menos riscos de recaídas.

Dessa maneira, há três etapas principais que servem como orientação no plano de tratamento. A primeira delas, trata da parte física, com um foco na desintoxicação do dependente, além de incluir a readaptação ao convívio social.

Já na segunda parte, o eixo principal começa a ser o do tratamento psicológico. Então, aplicam-se terapias que levam ao autoconhecimento. A psicoterapia individual, a reunião de sentimentos, a terapia racional emotiva, entre outras, funcionam como exemplos aqui.

Por fim, na última fase do tratamento, entende-se que o espiritual também precisa de atenção. Assim, com métodos específicos, o paciente começa a ter a oportunidade de rever e valorizar novamente a vida sob um novo ponto de vista.

Neste último ponto, por exemplo, há algumas atividades de espiritualidade específicas. Dessa forma, por exemplo, alguns trechos da Bíblia são lidos e cantados, promovendo também a interação entre os dependentes.

Relacionados:  Conheça 6 práticas para manter o indivíduo em recuperação longe do vício

Dito isso, perceba que, em cada uma das três fases, são várias as técnicas de reabilitação aplicadas. Com isso, há o objetivo de afastar do dependente aquilo que pode dar gatilho para o uso de drogas, fazendo com que se distancie.

Isso está ligado também ao tempo de tratamento, que exige dedicação. De forma geral, ele dura pelo menos seis meses, que é o tempo mínimo para passar por todo esse processo.

Clínicas de recuperação no Vale do Ribeira

Agora que você já sabe como funcionam estes locais e qual é a base para o método de tratamento, é hora de avançar. Então, vamos apresentar as melhores clínicas de recuperação no Vale do Ribeira. Assim, se você for da região, poderá optar pela ideal.

1.      Clínica de recuperação em Itariri

clínicas de recuperação no Vale do Ribeira

A primeira clínica de recuperação no Vale do Ribeira sobre o qual vamos falar é a clínica em Itariri. Este local atende em especial o público masculino, com profissionais especializados e uma estrutura que fornece um tratamento de excelência.

Assim, neste ambiente, há, por exemplo, espaço para interação social, de laborterapia, local para que os internados plantem para comer, entre outros.

Para conhecer mais sobre a clínica de recuperação em Itariri, clique aqui!

2.      Clínica de recuperação em Caçapava

clínicas de recuperação no Vale do Ribeira

Agora, vamos falar sobre outra clínica de recuperação no Vale do Ribeira que tem uma qualidade muito boa. É a clínica de reabilitação em Caçapava.

Suas instalações auxiliam no fornecimento do melhor tratamento, bem como os profissionais são capacitados. Dessa maneira, entre os seus ambientes, há também piscina, local para plantação, espaço de convívio social, entre outros.

Relacionados:  Tudo sobre maconha: a porta de entrada para o mundo das drogas

Para saber mais sobre a clínica de recuperação em Caçapava, clique aqui!

3.      Clínica de recuperação em Guaratinguetá

clínicas de recuperação no Vale do Ribeira

Outra clínica de recuperação no Vale do Ribeira que merece destaque é a que fica em Guaratinguetá. Assim como as anteriores, ela tem um bom espaço de alojamentos, de lazer e de interação entre os internados.

Dessa maneira, o espaço exterior é bastante valorizado, também contando com cozinha e espaços próprios para os dependentes. Além disso, os profissionais também são de alta qualidade.

Para conhecer a clínica de recuperação em Guaratinguetá, clique aqui!

4.      Clínica de recuperação em Lorena

clínica de reabilitação em Lorena

Por fim, outra das clínicas de recuperação no Vale do Ribeira fica em Lorena. Da mesma maneira que as anteriores, este local possui ótimas instalações e profissionais especializados.

Entre os destaques, seu espaço para interação é muito grande, contando com um lago, campo de futebol, cozinha, entre outros. Além disso, os alojamentos são igualmente de ótima qualidade.

Para conhecer a clínica de recuperação em Lorena, clique aqui!

Agora que você já conhece as melhores opções de clínicas de reabilitação no Vale do Ribeira, venha conversar conosco! Somos especializados no encaminhamento e tratamento de usuários de álcool e drogas.

 

CONTATOS:

(11)2088-1909

(11)97522-6386 VIVO WHATSAPP

(11)95997-7546 TIM

(11)99199-2029 CLARO

(11)94262-3311 NEXTEL

Site Oficial: www.clinicaviversemdrogas.com.br


Compartilhe este conteúdo
Somos especializados no encaminhamento e tratamento de usuários de álcool e drogas.

Duvidas:

(11) 97522-6386 VIVO WHATSAPP Clique aqui.

Site Oficial: https://www.clinicaviversemdrogas.com.br/

Você também pode gostar