Que as drogas causam sérios danos ao nosso organismo ninguém duvida, não é mesmo? O grande problema está nas substâncias consideradas “fracas”, ou seja, os usuários acreditam que seu consumo não irá trazer problemas. Mas não é assim que funciona na prática!

Um exemplo desse tipo de droga é o lança-perfume. Também chamada de loló, essa é uma droga produzida por meio de solventes químicos, com uma essência perfumada e benzina. É industrializado, embalado na forma líquida sob alta pressão – isso permite que ele evapore rapidamente ao entrar em contato com o ar.

 

Quer saber quais são os efeitos do lança-perfume e como ele atua no organismo humano? Então vamos lá!

Como o lança-perfume atua no corpo humano?

O loló acelera os batimentos cardíacos assim que entra no organismo – podem chegar a 180 batimentos por minuto. Apesar de sua formulação consideravelmente simples, pois a droga é basicamente uma mistura de clorofórmio, álcool etílico com essência de frutas, as consequências da ingestão do lança-perfume podem ser graves, levando inclusive à morte. Veja no vídeo abaixo o estado em que a pessoa fica!

 

Quais os efeitos do lança-perfume?

São inúmeros! Os efeitos causados pelo loló no organismo humano podem sofrer variação, de acordo com a quantidade utilizada e o tempo de consumo da droga. Se iniciam entre 5 e 10 segundos após a inalação. Entre os principais efeitos causados pelo lança-perfume estão:

  • Excitação, acompanhada de uma necessidade de correr riscos;
  • Alucinação;
  • Formigamento de extremidades do corpo, como mãos e pés;
  • Ruído alto no ouvido;
  • Sensação de felicidade, excitação e felicidade.

efeito da droga pode variar entre 30 segundos e 2 minutos após o seu uso. Vale ressaltar que após isso, é comum que o usuário tenha náuseas, fortes dores de cabeça e mal estar. Além disso, a depressão é um estado recorrente aos usuários do lança-perfume, pois a droga destrói os neurônios e causa danos irreversíveis ao cérebro.

O uso frequente do loló leva a apatia, dificuldades de concentração e déficit de memória, além de lesões no fígado, medula óssea, nervos periféricos e rins. O solvente torna ainda o coração mais sensível a adrenalina, aumentando os batimentos sempre que algum esforço extra é necessário, e levando a morte por síncope cardíaca.

Lança-perfume pode levar ao vício?

Sim! Apesar de muitos usuários considerarem o lança-perfume como uma droga sem efeitos à longo prazo, essa substância pode causar dependência química. Como é uma droga que possui efeito rápido, a alucinação dura poucos minutos, o usuário faz o seu uso diversas vezes, com o intuito de estender a sensação causada pela substância.

Porém, com o uso frequente os efeitos não se prolongam mais, e o organismo começa a se acostumar. Isso faz com que os usuários busquem por drogas mais pesadas, tornando o vício cada vez maior e mais difícil de ser controlado.

A abstinência do lança-perfume leva os usuários viciados à síndrome da abstinência que, embora com intensidade baixa, causa agitação, ansiedade, tremores, insônia e necessidade extrema da substância. O loló é considerado um entorpecente pela Vigilância Sanitária, sendo o seu uso proibido.

Agora que você já sabe quais são os efeitos do lança-perfume pode identificar os usuários e ajudá-los nessa luta! Quer saber como fazer isso? Então siga a gente nas redes sociais e aprenda tudo sobre o tratamento de pessoas viciadas em drogas!

Se inscreva em nosso canal do Youtube e confira todos nossos vídeos!

 

 

Somos especializados no encaminhamento e tratamento de usuários de álcool e drogas. Entre em contato para conversarmos mais!

(11)2088-1909
(11)97522-6386 VIVO WHATSAPP
(11)95997-7546 TIM
(11)99199-2029 CLARO
(11)96230-9281 OI
(11)94262-3311 NEXTEL

Site Oficial:  www.viversemdroga.com.br

Saiba mais Sobre:

*Como funciona uma Clínica de Recuperação? Clicando Aqui