Onde o meu filho esconde drogas? Essa é a dúvida de muitos pais que começam a suspeitar que seus filhos estejam usando entorpecentes. Mudanças de comportamento, olhos vermelhos ou dilatados, irritabilidade e cheiros estranhos nas roupas são sinais que de fato devem ser investigados.

Tirar a dúvida se o uso de entorpecentes está ou não ocorrendo é crucial para que o encaminhamento para a clínica de recuperação seja feito o mais rápido possível. Infelizmente, qualquer lugar pode se tornar um esconderijo, mas alguns são mais comuns. Continue a leitura e saiba quais!

PARA VISITAR A CLÍNICA CLIQUE EM:  www.viversemdroga.com.br

1. Procure dentro do guarda-roupa

O guarda-roupa do jovem normalmente é um local em que ele se sente seguro para guardar as drogas. Sabe aquela parte reservada às cobertas ou roupas de cama que ninguém quase nunca olha? Ela pode ser o esconderijo perfeito.

Procure em toda parte, incluindo as gavetas e quaisquer objetos que estejam dentro do guarda-roupa, como caixinhas, enfeites, pastas, pequenas bolsas e até dentro de meias. Em cima do guarda-roupa e atrás dele também! Observe se não ha fundos falsos ou partes removíveis, esses são os melhores esconderijos!

2. Olhe minuciosamente dentro da mochila

A mochila é outro local em que muitos adolescentes guardam a droga. Por ser um pertence que, por vezes, só eles têm acesso, é comum que se sintam seguros para armazenar coisas que queiram esconder, incluindo entorpecentes.

Muitas mochilas têm bolsos internos ou mesmo pequenos bolsos externos. Lembre-se que nenhum lugar é óbvio ou impossível demais, olhe até mesmo os livros.

3. Cheque frascos e caixinhas

Caixinhas de balas e chicletes, potinhos de salgadinho e até frascos de produtos de higiene pessoal podem ser esconderijos.

4. Não se esqueça de olhar os objetos pessoais e de decoração

Carteiras, vasos de plantas, aparelhos eletrônicos (celular, computador, caixa de som), caixas de CD’s, DVD’s e de jogos, caixas de sapato e até ursinhos e controles remotos podem esconder drogas — na parte onde são inseridas as pilhas.

5. Analise todo o quarto

Quando é dito para olhar todo o quarto, realmente falamos de todas as partes do quarto. Locais em que o jovem passa muito tempo sozinho e se sente à vontade costumam ser a primeira opção. Ainda mais se ele tiver chave da porta e puder controlar a entrada e saída de dentro do ambiente.

Olhe bem embaixo da cama, nos travesseiros, veja se há aberturas nos colchões e até em cortinas com barra oca, que podem ser ótimos locais para esconder a droga.

6. Verifique até em lugares inusitados

Por mais que pareça difícil de acreditar, muitos jovens usam muito a criatividade para manter os entorpecentes escondidos. Por isso, mesmo em lugares inusitados como dentro de isqueiros, caixa de fósforos, canetas, dentro de gabinetes do banheiro e vasos sanitários com a caixa acoplada.

Nesse último, geralmente as drogas ficam escondidas em um saco plástico. Alguns outros locais podem ter compartimentos secretos, como em prateleiras, livros, tomadas. Parece exagero, mas na verdade não é tão difícil.

7. Dê uma olhada dentro do maço de cigarros

Alguns adolescentes assumem o tabagismo e acabam usando o fato para encobrir outras drogas dentro do maço dos cigarros. O tabaco dentro do cigarro também pode ser substituído por maconha, por isso, é importante verificar o cheiro.

Algumas drogas, como o LSD e o ecstasy, têm um formato que pode fazer com que alguns pais não os reconheçam como entorpecentes. O LSD vem em tabletes e geralmente tem desenhos coloridos que podem até parecer infantis.

Já o ecstasy pode ser confundido com balas ou remédios, por isso, caso encontre algo suspeito é preciso verificar para ter certeza que não é droga.

Como você pode observar, responder à pergunta “onde meu filho esconde drogas?” é uma missão difícil. Caso a suspeita seja confirmada, o próximo passo é encaminhar o jovem para a reabilitação.

Nesse outro artigo do nosso blog, nós te explicamos como escolher a melhor clínica de reabilitação para um filho, veja!

Somos especializados no encaminhamento e tratamento de usuários de álcool e drogas. Entre em contato para conversarmos mais!

(11)2088-1909
(11)97522-6386 VIVO WHATSAPP
(11)95997-7546 TIM
(11)99199-2029 CLARO
(11)96230-9281 OI
(11)94262-3311 NEXTEL

Site Oficial:  www.viversemdroga.com.br

Saiba mais sobre:

*Internação Involuntária. Clicando Aqui