Uma das maiores preocupações dos pais é o consumo de drogas pelos seus filhos. Não é para menos, pois é um caminho bem tortuoso, que pode levar a consequências desastrosas. Se suas desconfianças se tornaram realidade, vale a pena entender os motivos que acarretaram tal situação e resolvê-los de maneira sincera e madura, sem desesperos.

“O que fazer ao descobrir que meu filho usa drogas?” é uma dúvida que sempre ronda a cabeça dos pais e, por isso, no post de hoje, separamos algumas dicas para você não se desesperar nesse caso:

PARA VISITAR A CLÍNICA CLIQUE EM:  www.viversemdroga.com.br

Mantenha a calma

Não se desespere, para tudo há uma solução. Vários pais passam por isso e, quando agem com calma, conseguem alcançar, de forma mais rápida, uma solução para esse problema. Há diversos grupos de ajuda, tanto para os usuários quanto para os pais que escolhem apoiar o filho nessa longa jornada de desintoxicação.

Lembre-se: agredir não é a solução

É revoltante saber que o filho usa drogas, afinal, mesmo com todos os cuidados e amor que ele recebeu, ele se rendeu a esse mundo. Mas a agressão não é a solução. Por isso, por mais revoltado, desgostoso e triste que você esteja, não parta para a agressão. Isso será a desculpa perfeita para que ele continue com o consumo de drogas.

Nunca finja que não sabe

Um dos maiores erros dos pais é achar que essa fase irá passar e que tudo voltará ao normal. Ou mesmo entrar em negação, recusando a ideia do filhos ser usuário de drogas. Um ponto importante é nunca fingir que não sabe, uma conversa franca e recheada de amor deve ser tida, por mais dramática que isso possa parecer. Seu filho deve saber do seu conhecimento e, acima de tudo, saber que você está por perto para ajudá-lo.

Melhore a comunicação

A comunicação é essencial na parte do processo de desintoxicação, então melhore-a. Como você irá ajudar seu filho se não souber o porquê de suas atitudes, o que ele necessita, se ele precisa de ajuda ou se precisa de amor e atenção. E a base desses conhecimentos é uma melhora na comunicação de vocês.

Não facilite de forma alguma

Não facilite de forma alguma o consumo de drogas, nem dentro de sua casa e nem fora dela. Dar mesadas, pagar suas dívidas, dar presentes para ver se ele fica longe das drogas: nada disso adianta. Se você não facilitar o consumo, você estará ajudando seu filho a sair desse mundo. Impor limites sem esquecer do amor é uma forma de dificultar o uso e o convívio com outras pessoas usuárias de drogas.

Peça ajuda

Toda ajuda é bem-vinda, então peça ajuda de um profissional gabaritado para tal assunto. Nas clínicas de desintoxicação há equipes de alta performance quando o assunto é droga. Psicólogos, psiquiatras, nutricionistas, enfermeiros e médicos de diversas áreas. Vá atrás dessa ajuda sempre que achar necessário.

“Meu filho usa drogas, mas eu estou aqui para ajudá-lo e apoiá-lo, para ele não continuar com esse consumo”, esse é o pensamento ideal para que problemas com drogas sejam resolvidos de forma assertiva. Não se esqueça que a dependência química é uma doença, e deve ser tratada como tal.

Somos especializados no encaminhamento e tratamento de usuários de droga. Entre em contato para conversarmos mais! Ou veja todas nossas unidades Masculinas, Femininas e/ou para Adolescentes no nosso Site Oficial!

(11)2088-1909
(11)97522-6386 VIVO WHATSAPP
(11)95997-7546 TIM
(11)99199-2029 CLARO
(11)96230-9281 OI
(11)94262-3311 NEXTEL

Site Oficial:  www.viversemdroga.com.br

Saiba mais sobre:

*Como funciona uma Clínica de Recuperação? Clicando Aqui

*Internação Involuntária. Clicando Aqui